Breaking News
recent

Hambúrguer mais caro do mundo custa 5 mil euros, cerca de 30 mil reais, e tem até ouro

 

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

 

Após o cancelamento de competições gastronômicas, por conta da pandemia, o proprietário do restaurante de Daltons na cidade de Voorthuizen, quis criar um prato capaz de quebrar um recorde mundial. Assim nasceu o Golden Boy, hambúrguer mais caro do mundo.

Caviar beluga, folhas de ouro, trufa branca, carne de Wagyu e champanhe Dom Perignon são alguns dos ingredientes do hambúrguer que custa 5 mil euros, criado pelo chef holandês Robbert Jan de Veen.

Ainda que a mistura de ingredientes seja também inusitada, de Veen garante que o sanduíche está entre os três hambúrgueres mais saborosos na opinião dele. “Embora este hambúrguer seja extremamente caro, você ainda deve usar as mãos, porque essa é a única maneira de se comer um hambúrguer”, disse em entrevista ao site Euronews.

Lançado no final de junho, o prato já teve seu primeiro comprador. Robèr Willemse, presidente da Royal Dutch Food and Beverage Association, desembolsou 5 mil euros para provar o sanduíche, que conta ainda com caranguejo-real, maionese de ovo de pato e uísque escocês. 

Para comprar o sanduíche, é preciso encomendá-lo com duas semanas de antecedência e adiantar o pagamento de 750 euros. Ainda que utilize alguns dos ingredientes mais caros do mundo, de Veen doará todo o lucro para o Banco Nacional de Alimentos.

“É claro que é loucura pagar 5 mil euros para se comer um hambúrguer”, confessou o chef ao site, “Mas é ainda mais louco que mais de 160 mil pessoas na Holanda usem o Banco de Alimentos este ano, um aumento de 7%. Queremos chamar a atenção para isso”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.