Breaking News
recent

Eventual filiação de Bolsonaro não compromete estratégia do PL na Bahia, avalia presidente

 [Eventual filiação de Bolsonaro não compromete estratégia do PL na Bahia, avalia presidente]

  Por: Wilson Dias/Agência Brasil  Por: Léo Sousa

Uma eventual filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL não comprometeria os planos do diretório estadual do partido, de acordo com o presidente da legenda na Bahia, José Carlos Araújo. A avaliação foi feita pelo ex-deputado federal em entrevista ao BNews

Questionado sobre o possível cenário de o presidente da República ser candidato à reeleição pelo PL tendo o atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), como seu postulante ao governo da Bahia, Araújo disse não ter "nenhuma preocupação".

No estado, a sigla está aliada a ACM Neto (DEM), pré-candidato a governador. O filho do presidente estadual, Samuel Araújo, inclusive, compõe o secretariado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), como titular da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

Na visão de José Carlos, a executiva nacional do PL, comandada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, deve dar independência para que cada diretório defina a estratégia conveniente no estado para as eleições de 2022.

"Vejo nenhuma preocupação. O partido costuma dar liberdade aos partidos regionais pra tomar a posição conveninete para o partido no estado. Isso já aconteceu, inclusive, no impeachment de Dilma [...] O presidente deixou liberado, uma parte do partido votou sim, outra contra", relembrou Araújo.

"Não tenho nenhuma preocupação. No estado, se isso vier a acontecer, quem vai decidir somos nós", reforçou. O ex-deputado confessa que vê "com bons olhos" um eventual desembarque de Bolsonaro no partido. "É sempre bom o partido ter um candidato à presidência da República", avalia.

"Aliás, ele (o presidente) deu um sinal até muito forte [...] Na filiação do governador do Rio [Cláudio Castro] ao PL, ele fez questão de ir à sede do PL prestigiar, em Brasília. Ele fez questão de ir", observou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.