Breaking News
recent

Eunápolis: Família de bebê com doença rara faz 'vaquinha' para custear tratamento

 

Eunápolis: Família de bebê com doença rara faz 'vaquinha' para custear tratamento
Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

Familiares de um bebê com doença rara tentam arrecadar uma soma que viabilize os custos do tratamento da criança que nasceu com uma doença rara. A família é de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo a TV Santa Cruz, João Gonçalves Santos, de quatro meses, nasceu com holoprosencefalia, enfermidade que atinge uma a cada 16 mil crianças.

 

Especialistas acreditam que ela possa estar ligada a diabetes paterna ou questões genéticas A mãe, Talitta Gonçalves, descobriu a patologia durante o pré-natal. O garoto tem uma má formação no cérebro, que compromete o desenvolvimento físico e mental. O pequeno João já passou por cirurgias em um hospital do Espírito Santos. Agora, a família faz uma vaquinha para poder pagar o tratamento dele, quando voltar para casa.

 

Entre os custos há a necessidade de um leite especial, que custa R$ 20 a unidade, isso porque recentemente também foi descoberto que o bebê tem intolerância à lactose. Na unidade de saúde onde segue hospitalizado, o garotinho tem sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, entre outros procedimentos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.