Breaking News
recent

Celsinho Cotrim assume PRTB na Bahia com discurso para LGBTQIA+, mulheres e negros

 [Celsinho Cotrim assume PRTB na Bahia com discurso para LGBTQIA+, mulheres e negros]


Nas redes sociais, postagens a favor da igualdade de gênero, contra o racismo e fotos orgulhosas ao lado do marido, que exalta o amor entre dois homens. A descrição não é sobre um político de esquerda, mas do presidente do PRTB na Bahia, Celsinho Cotrim. O empresário fala em um novo momento para a sigla, que atualmente integra um governo conservador e de extrema-direita.

Em maio, Cotrim anunciou, por essas mesmas redes sociais, que voltou ao partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, após um imbróglio que antecedeu sua candidatura à prefeitura de Salvador no ano passado. Ele, que estava filiado ao PROS, acabou derrotado com apenas 0,13% dos votos. Cotrim tinha abandonado a sigla por seu nome ter sido substituído pelo do então vereador de Salvador Cézar Leite, que representou o partido na disputa.

Em entrevista ao BNews, o empresário afirma que sua volta ao PRTB está relacionada ao novo momento que o partido vive após a morte do seu fundador, Levy Fidelix. “É um novo momento que eles estão chamando de ‘PRTB 4.0’. Eles mudaram todas as direções estaduais. É nesse contexto, inclusive de mudanças nas políticas públicas, que eu retorno”, disse Cotrim.

Segundo o presidente do PRTB na Bahia, a ideia é que o partido também lance grupos internos voltados a parcelas minorizadas da população, como negros, mulheres e LGBTQIA+.

Mourão 

Celsinho Cotrim cita o afastamento de Mourão e Jair Bolsonaro (sem partido) para justificar esse novo momento no PRTB. Em uma entrevista a uma rádio da Paraíba, nesta segunda-feira (26), o presidente disse que seu vice “atrapalha um pouco” e que o general foi escolhido “a toque de caixa”. “Ele publicamente não tá nessa ‘trincheira’ com Bolsonaro”, argumentou.

O empresário diz que o presidente nacional do PRTB, Chico Fidelix - filho de Levy - garantiu a ele que nenhum preconceito contra grupos minorizados será tolerado.

Governo da Bahia

No domingo (25), Celsinho Cotrim se reuniu com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP). O empresário afirmou que quer se reunir com os pré-candidatos ao governo do estado em 2022 para decidir qual nome irá apoiar. Ainda estão sendo planejados os encontros com ACM Neto (DEM) e Jaques Wagner (PT).

“O PRTB decidiu que não vai se desgastar com candidaturas ao governo, apenas a deputado e, quem sabe, Senado. Então estamos livres para apoiar o nome que for melhor para o estado”, disse Cotrim.

No mês passado, o empresário se reuniu com outro pré-candidato, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.