Breaking News
recent

Brasil x Argentina: Messi e Neymar voltam a se encontrar numa final após 10 anos

 

Brasil x Argentina: Messi e Neymar voltam a se encontrar numa final após 10 anos
Foto: Reprodução / Instagram

A Argentina venceu a Colômbia nos pênaltis por 3 a 2 após empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira (6), no Mané Garrincha. Com isso, vai enfrentar o Brasil na final da Copa América. O clássico sul-americano entre seleções vai marcar o reencontro dos craques Lionel Messi, da Albiceleste, e Neymar, do time Canarinho. Os dois voltam a ser oponentes numa disputa de título após 10 anos.

 

A única vez que Messi e Neymar estiveram em campo frente a frente para decidir um título foi em 2011 no Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. No dia 18 de dezembro daquele ano, Barcelona e Santos fizeram a final. Comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, que atualmente treina o Manchester City, o Barça goleou o Peixe por 4 a 0, com dois gols do atacante argentino, que já envergava a camisa 10.

 

Em 2013, Neymar foi vendido ao Barcelona pelo Santos e passou a formar dupla de ataque com Messi, que depois ainda foi reforçado pelo uruguaio Luis Suárez. Os dois criaram uma grande amizade dentro e fora de campo. O craque brasileiro deixou o clube espanhol em 2017 contratado pelo PSG, onde joga até o momento. Já o argentino, está livre no mercado após o encerramento do seu contrato com os catalães no último dia 30 de junho. Porém, as duas partes seguem em negociação pela renovação.

 

Brasil e Argentina decidem o título da Copa América no próximo sábado (10), às 19h, no Maracanã. O time Canarinho luta pelo bicampeonato do torneio, enquanto a Albiceleste não levanta um troféu desde 1993.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.