Breaking News
recent

AUGUSTO ENTREGA OBRA DE REFORMA DE UNIDADE DE SAÚDE

 

Cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (9)

Na manhã desta sexta-feira(9), o prefeito Augusto Castro (PSD) entregou aos moradores de Vila das Dores, em Itabuna, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) João Soares, que foi reformada pela Prefeitura.

O prefeito destacou que a Unidade de Saúde da Família é muito importante no dia a dia, principalmente no atendimento às famílias carentes da localidade. “Em Itabuna, temos mais de 500 mil cartões do SUS, mas estamos revisando esse quantitativo. Mesmo assim, a demanda é muito grande para que o serviço tenha qualidade. Estamos avançando, com o apoio de Deus e de todos vocês”, garantiu.

Ele fez um agradecimento especial à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e à secretária Lívia Mendes Aguiar. Segundo o mandatário, a gestora trabalha arduamente, dia a noite, se dedicando integralmente para fornecer uma saúde digna à população.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para também agradecer à equipe. “A cada dia pensamos em detalhes para trazer mais humanidade ao serviço. Essa é a proposta para toda a saúde de Itabuna: acolher bem, prestar um atendimento de qualidade”, disse Lívia Mendes. “Por isso, começamos com a reestruturação dos postos de saúde, o que só está sendo possível graças ao trabalho em equipe da gestão do prefeito Augusto Castro”, concluiu.

A filha caçula do senhor João Soares, a enfermeira Raimunda Soares, representou sua família no ato inaugural. Há pouco mais de um ano, a USF João Soares estava fechada por falta de manutenção de sua estrutura física. Por isso, os moradores do Vila das Dores (Canecos) eram obrigados a se deslocar para receber atendimento básico de saúde em outras unidades, a exemplo do bairro de Fátima.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.