Breaking News
recent

JUSSARI: EM CLIMA DE SÃO JOÃO ESCOLAS MUNICIPAIS DÃO INÍCIO AO ANO LETIVO 2021 COM ENTREGA DE BLOCOS DE ATIVIDADES

 


O retorno as aulas no município de Jussari está acontecendo de forma gradual e teve inicio com um plano de vacinação para os colaboradores da pasta. O segundo passo foi a Jornada Pedagógica que aconteceu de virtualmente e hoje, começaram as entregas das atividades remotas.

O próximo passo serão as aulas na modalidade hibrida, onde os alunos terão aulas presenciais e remotas de formas alternadas, com a turma dividida mantendo o distanciamento adequado para a segurança dos alunos e colaboradores.

O município de Jusssari está a uma semana sem o registro novos casos da COVID-19, o que é considerado uma vitória importante devido ao momento pandêmico em que estamos.

De acordo com o Prefeito Antônio Valete a queda de novos casos da COVID é um indício de que as medidas adotadas pelo município estão sendo eficazes. “Estamos seguindo o decreto do Governo do Estado e a adesão às campanhas vacinais tem sido ótimas. A prevenção à COVID é uma via de mão dupla e para dar certo é preciso da participação efetiva dos munícipes. Temos esperança de que em breve poderemos voltar às aulas de forma presencial, o que vem a ser muito mais produtivo para o processo de ensino aprendizagem do aluno, mas sem esquecer-se de cumprir todas as regras para manter um ambiente seguro para os alunos e colaboradores”, enfatizou o Prefeito.

A Secretaria de Educação Karla Bispo chamou a atenção para a importância da escola não só no processo de ensino e aprendizagem, mas como instrumento de inclusão social e ponto de apoio para crianças e adolescentes. “O universo da sala de aula propicia ao aluno conhecimento e principalmente proteção, infelizmente os dados sobre violência infantil e doméstica no país tem aumentado, a escola é também um ambiente de escuta desses alunos. À volta as aulas, será de forma gradual, iniciamos hoje com as atividades remotas e em breve migraremos para a modalidade hibrida com o retorno dos alunos ao ambiente escolar, para tal, contamos com o apoio dos colaboradores da educação e da comunidade. Juntos, iremos vencer mais esse desafio”, completou a Secretária.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.