Breaking News
recent

‘Fundação Cidade Mãe merece todo o apoio e atenção da Câmara’, diz Geraldo Júnior

 

Foto: Carlos Alberto/Divulgação
Foto: Carlos Alberto/Divulgação

 

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e o vereador Ricardo Almeida (PSC) tiveram uma audiência ontem (14) com a presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), Isabela Argolo de Almeida. “O trabalho de Isabela e a função social da Fundação Cidade Mãe merecem todo o apoio e atenção da Câmara Municipal de Salvador e da Prefeitura”, afirmou Geraldo Júnior.

O parlamentar citou, por exemplo, uma ação “inovadora” da Fundação Cidade Mãe: o Programa Família Acolhedora. O projeto promove o acolhimento provisório, em domicílios de famílias, para crianças ou adolescentes afastados de seus parentes por meio de medida protetiva determinada judicialmente.

Proteção para crianças e adolescentes

A FCM desenvolve a proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No contraturno escolar, uma série de atividades resgatam o seu potencial. A fundação conta com cinco Centros de Convivência Sócio-Assistenciais (CCSs) e quatro centros de acolhimento.

“Este acolhimento é voltado para crianças e adolescentes numa situação de vulnerabilidade social extrema, com vínculos sociais rompidos, muitos vivendo em situação de rua e vários sofrendo com a dependência química”, afirma Isabela Argolo de Almeida.

Imunização de sócio-educadores à Covid-19

Já o vereador Ricardo Almeida afirmou que apresentou dois projetos de Indicação para a inclusão dos sócio-educadores e conselheiros tutelares como segmentos prioritários na imunização à Covid-19. “Na pandemia essas duas categorias ficam expostas, pois estão mais presentes na vida das crianças e adolescentes”, frisou o parlamentar.

No caso dos sócio-educadores, a proposta teve o aval da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e foi realizada, em nível estadual, a vacinação de colaboradores da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), e no âmbito de Salvador foram imunizados os funcionários da FCM. E está tramitando, informa o vereador, o pleito referente aos conselheiros tutelares.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.