Breaking News
recent

Bolsonaro confirma Copa América no Brasil; sedes também são reveladas

 

Bolsonaro confirma Copa América no Brasil; sedes também são reveladas

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (1º), que a Copa América será realizada no Brasil. A fala foi registrada durante a assinatura do contrato para transferência de tecnologia de Oxford para a fabricação de IFA pela Fiocruz

 

"Respondi para o presidente da CBF que em poucas horas eu daria uma resposta. Ouvi os ministros interessados, apresentamos os argumentos. Acabamos com a primeira fase da Libertadores, foram 80 jogos na América do Sul. Começamos agora na sexta-feira, eliminatórias da Copa do Mundo, sem problemas. O que dependesse o governo federal, seguindo os mesmo protocolos, estaríamos em condições. Quatro governadores, Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás e outro que chegou depois. Pelo que tudo indica, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América. Parabéns aos ministros envolvidos e à CBF", afirmou o presidente. 

 

No Twitter, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Ramos, confirmou - e corrigiu Bolsonaro - que as sedes serão Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. "Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este", escreveu.

 

 

Inicialmente, a competição seria disputada em Colômbia e Argentina. Contudo, o primeiro país desistiu por causa da situação social conturbada, e o segundo por causa da crescente de casos e mortes por Covid-19. O Brasil é o país com mais vítimas da doença na América do Sul - são 463 mil, resultado de 16,6 milhões de infecções. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.