Breaking News
recent

SOANE: “HOSPITAL DA MULHER É A CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO”

 

Soane Galvão elogia estrutura do hospital materno-infantil de Ilhéus || Foto Divulgação

A primeira-dama de Ilhéus, Soane Galvão, definiu o Hospital da Mulher como a “concretização de um sonho”. Nesta quarta (26), Soane integrou comitiva de vereadores em visita às obras do hospital, que tem inauguração prevista para o próximo mês. “[É] Um hospital de primeiro mundo, de ponta, com aparelhos de última geração, todo humanizado para as nossas crianças e mulheres, da nossa região, serem acolhidas”, disse.

O hospital materno-infantil está sendo construído e equipado pelo governo baiano e será gerido pela Prefeitura de Ilhéus. No final de 2017, quando inaugurou o Costa do Cacau, o Estado desativou o Luiz Viana Filho. A estrutura foi aproveitada e adaptada para ser transformado no Hospital da Mulher, com investimento de R$ 40 milhões, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A estrutura será a primeira maternidade pública de Ilhéus. “O parto é um momento de muita emoção na vida de uma mulher. É um momento em que passa um turbilhão de sentimentos. A primeira coisa que a gente pede a Deus é que nosso filho venha com saúde e, depois, que a gente saia viva daquele momento complicado, difícil, de dor e de muito amor”, afirmou a primeira-dama ilheense.

O novo hospital contará com mais de 103 leitos, entre os de terapia intensiva – gerais, pediátricos e neonatal – e clínicos – canguru, parto natural, enfermaria pediátrica, urgência e emergência de maternidade e de urgência e emergência pediátrica. A comitiva também foi integrada pelo vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.