Breaking News
recent

PREFEITURA DE IBICARAÍ ASSINA CONTRATO COM A CVR PARA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

 


A Prefeitura de Ibicaraí, no sul da Bahia, assinou contrato com a CVR Costa do Cacau para a destinação adequada dos resíduos sólidos urbanos na região. Com isso, o município atende ao novo Marco Legal do Saneamento, Lei nº 14.0026/20, que estabelece o fechamento dos lixões em todo território nacional. Com cerca de 25 mil habitantes e como a economia baseada na pecuária, cacau, comércio e serviços, a cidade torna-se também referência no respeito ao meio ambiente.

O contrato, assinado pela prefeita Monalisa Tavares e pelo gerente comercial da CVR, Maurício Sena, prevê a destinação diária de 20 toneladas de resíduos ao aterro, localizado numa das margens da Rodovia Ilhéus-Itabuna. “Trata-se de uma ação importante com impactos positivos na saúde, conservação ambiental e na atração de novos investimentos que irão beneficiar a população”, destacou a prefeita.

A secretária de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, Yanca Soares, ressaltou a importância do ato para o município. “Hoje estamos realizando um grande marco para Ibicaraí, respeitando a comunidade e o meio ambiente e abrindo caminho para o processo de coleta seletiva que vai gerar emprego e renda”.

EMPRESA CREDENCIADA

Maurício Sena, da CVR, lembra que Ibicaraí é mais um município a aderir à nova política de destinação de resíduos no sul da Bahia. “Ibicaraí é a segunda prefeitura atendida pela CVR, após Itabuna, e damos a mesma atenção a todas as cidades e empresas, independente do tamanho, contribuindo para adequação ao tratamento de resíduos e as normas ambientais”, disse Maurício Sena.

A CVR Costa do Cacau é a única empresa credenciada pelos órgãos ambientais para o correto tratamento e recebimento de resíduos sólidos, numa área adequada e licenciada para promover a disposição de resíduos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.