Breaking News
recent

Ex-governador do Paraná, Jaime Lerner morre por complicações de doença renal

 

Ex-governador do Paraná, Jaime Lerner morre por complicações de doença renal
Foto: Divulgação/Instituto Jaime Lerner

O ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, faleceu nesta quinta-feira (27), aos 83 anos. Ele estava internado desde a última sexta (21), no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

 

Segundo o G1, o hospital disse que a morte dele foi causada por complicações decorrentes de doença renal crônica. O político fazia hemodiálise.

 

Ao longo da carreira, Lerner foi também prefeito de Curitiba por três vezes e ficou conhecido a nível internacional por ter implementado o sistema integrado de transporte público na capital paranaense na década de 1970. Além disso, ele era arquiteto de formação.

 

De acordo com a publicação, o velório vai ser na capela do Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. Já o sepultamento está previsto para às 15h desta quinta no Cemitério Israelita do Santa Cândida.

 

Nascido em 17 de dezembro de 1937, na capital do Paraná, Lerner foi prefeito da cidade de 1971 a 1974, de 1979 a 1984 e de 1989 a 1993. Depois, foi por dois mandatos seguidos governador do estado, de 1995 a 2002. Ele deixa duas filhas, Andrea e Ilana.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.