Breaking News
recent

CONCURSO OFERECE VAGAS PARA O CARGO DE DEFENSOR PÚBLICO NA BAHIA

 


A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) publicou, nesta quarta-feira (19), Edital que visa o preenchimento de 18 vagas destinadas ao cargo de defensor público. As inscrições começam às 10h da próxima segunda-feira (24) e devem ser feitas pelo site www.concursosfcc.com.br até as 14h do dia 23 de junho. A taxa é de R$ 280,00.

O concurso será realizado em quatro etapas eliminatórias e/ou classificatórias e as provas serão aplicadas em Salvador. A prova objetiva seletiva será no dia 1º de agosto de 2021; as Provas Discursivas de Caráter Específico serão aplicadas nos dias 2 e 3 de outubro de 2021.

Já o prazo para envio das comprovações para a Avaliação de Títulos é de 6 a 10 de janeiro de 2022 e a Prova Oral será aplicada no período de 15 a 17 de janeiro de 2022. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 17 de março de 2022. O concurso tem validade de dois anos a partir da homologação. Esse prazo pode ser prorrogado por igual.

Do total de 18 vagas iniciais, 12 são para ampla concorrência, 1 vaga para candidatos com deficiência e 5 vagas são reservadas aos candidatos integrantes da população negra. O concurso prevê, também, a vaga reservada aos povos indígenas, que será oferecida quando o total de vagas (somando as iniciais e as que surgirem durante o prazo de validade) chegar a 26.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.