Breaking News
recent

Com tabela definida, início da Série B do Baiano é confirmado para o dia 27 de junho

 

Com tabela definida, início da Série B do Baiano é confirmado para o dia 27 de junho
Foto: Divulgação / FBF

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela detalhada da Série B do Baiano. A disputa pela única vaga de acesso à elite do futebol do estado começará no dia 27 de junho com os três jogos da rodada acontecendo no mesmo horário, às 15h.

 

Dos seis participantes, cinco definiram os estádios onde mandarão seus jogos. O estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, será palco das partidas do Barcelona de Ilhéus, Colo-Colo e Grapiúna. Já o Adauto Moraes, em Juazeiro, receberá os duelos do Botafogo-BA, enquanto Pituaçu, localizado em Salvador, abrigará os compromissos do Camaçariense. O único que ainda não definiu o seu local de jogo é o Camaçari.

 

Na primeira rodada, o Grapiúna recebe o Barcelona de Ilhéus, no Mário Pessoa, enquanto o Camaçari encara o Botafogo-BA, ainda com o local a ser definido. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF/BA), o Colo-Colo perdeu o mando de campo de duas partidas e com isso, abrirá a competição medindo forças com o Camaçariense no Waldomiro Borges, em Jequié.

 

A primeira fase classificará os quatro melhores times para a semifinal, onde o 1º colocado pega o 4º e o 2º enfrenta o 3º, em confronto de jogo único, marcado para o dia 25 de julho. Os vencedores decidirão o título e o acesso em duas partidas. O duelo de ida será no dia 1º de agosto, enquanto a volta pode acontecer 4 ou 8 de agosto.

 

A edição de 2020 da Série B estadual foi vencida pelo UNIRB, que atualmente joga a primeira divisão. Na final, a equipe venceu o Colo-Colo na disputa de pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.