Breaking News
recent

ITABUNA: HOSPITAL DE CAMPANHA RECEBERÁ 20 PACIENTES NAS PRIMEIRAS 24 HORAS DE OPERAÇÃO

WhatsApp Image 2021-04-01 at 10.45.47

O Hospital de Campanha de Itabuna iniciou, na tarde de ontem (31), o atendimento a pacientes com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19), contando com uma infraestrutura completa e tecnologia de ponta. A partir das 16h, pacientes começaram a chegar no hospital regulados de outras unidades de saúde, o que totalizará 20 pessoas até o final do dia desta quinta (1º). O primeiro paciente foi transferido do Hospital Calixto Midlej Filho, também localizado no município.

O Hospital de Campanha de Itabuna tem 40 leitos, sendo 20 de UTI, que serão abertos de forma gradual. O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que administra a unidade, destaca que “esse é um grande reforço para a assistência aos pacientes com Covid-19 na região Sul. Isso é fruto dos esforços do prefeito Augusto Castro para ampliar o atendimento e assim reduzir a pressão na rede assistencial”, afirma.

Na avaliação do médico e diretor do Hospital de Campanha, Eric Ettinger Jr, “aqui temos todas as condições de prestar um atendimento de alta qualidade, sem dever a nenhuma capital do país . E, isso, nos dá muito orgulho. Mas, também muita responsabilidade para fazer o melhor pelos nossos pacientes”, ressalta.

Eric Ettinger Jr disse ainda que a qualidade dos ventiladores, camas, monitores e de outros equipamentos, como por exemplo, monitor de atividade cerebral e manta térmica são moderníssimos e serão úteis para salvar vidas.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reforça que o apoio da população é fundamental nos esforços das autoridades sanitárias no enfrentamento do coronavírus. “As medidas mais eficientes e já conhecidas, que é o uso de máscara, distanciamento social e higiene frequente das mãos, precisam ser tomadas por todos. Outra recomendação é sair somente se for necessário”, pontua a secretária.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.