Breaking News
recent

Idosos sofrem com a falta de organização na vacinação contra a Covid-19 em Eunápolis

A falta de organização na vacinação contra a Covid-19 em Eunápolis, vem causando perigo e verdadeiros transtornos aos idosos nos dois únicos e insuficientes pontos de imunização da cidade.


Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Nossa reportagem flagrou na tarde desta segunda-feira (05/04), uma grande aglomeração na frente da Policlínica Municipal no bairro Dinah Borges. Idosos e acompanhantes que vem de todos os bairros da cidade para serem vacinados e muitos aguardam o dia todo nas grandes filas, inclusive no horário de almoço da equipe, já que a vacinação acontece apenas de 08h30 às 11h30 e 14h às 16h, ou seja, 03h durante a manhã e 02h no turno da tarde. Uma verdadeira falta de humanidade da administração pública.

“Atendimento péssimo, muito desorganizado e funcionários maltratando os idosos”, disse Alberto, que acompanhava seu pai que aguardava a vacinação aglomerados nas filas.


Idoso de 81 anos passou mal na fila (Foto: Tássio Loureiro / VIA41)

Joaquim Alves de 81 anos, morador do bairro Juca Rosa chegou a passar mal quando estava na fila e teve que deitar na calçada de uma loja, porque não aguentava mais esperar pela segunda dose do imunizante. Os idosos pedem encarecidamente para a gestão municipal que distribua os imunizantes em todas as unidades básicas de saúde, só assim eles podem ser vacinados sem correr grandes perigos, mais perto de suas residências.

Segundo o ranking de vacinação dos municípios baianos, Eunápolis está em 407° lugar, tendo um dos piores índices de vacinação da Bahia, já que o estado possui 417 municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.