Breaking News
recent

BUERAREMA: CABO DA PM MORRE, AOS 41 ANOS, VÍTIMA DA COVID-19

 

Cabo Valadares faleceu vítima da covid-19

O novo coronavírus causou mais uma baixa no 15º Batalhão da Polícia Militar. O cabo Ricardo Moreira Valadares, de 41 anos, faleceu na noite desta quinta (8) após ter sido infectado e internado em decorrência da covid-19.

O policial estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, desde o dia 29 de março, quatro dias após testar positivo para a doença. O quadro havia se agravado nos últimos dias e o cabo não resistiu, falecendo na noite de ontem. Valadares era lotado no 2º Pelotão da 62ª Companhia Independente da PM, em Buerarema, e deixa esposa e dois filhos.

O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, ao qual a companhia pertence, emitiu nota de pesar pela morte do cabo. “Que Deus conforte os corações da família e amigos do policial militar!”, expressou o comando em nota. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) também emitiu nota de pesar pela morte de Valadares e também do Gilvanildo Bernardino Pereira, de 55 anos, que atuava em Juazeiro.

Luciano com Valadares (c): “não esqueceremos de seu coração servidor” || Foto Reprodução

Familiares, amigos e colegas de Polícia Militar também lamentaram a morte do cabo Valadares. “Meu grande amigo e irmão, estamos todos tristes com sua partida. Vá em paz. Que Deus console seus familiares. Não esqueceremos de você com seu coração servidor, meu parceiro. Noite muito difícil”, escreveu numa rede social o sargento Luciano Costa, que trabalhava no mesmo pelotão de Valadares, em Buerarema.

MAIS DE 60 PMs VÍTIMAS DA COVID-19

Desde o início da pandemia, pelo menos 66 policiais militares morreram vítimas da Covid-19 na Bahia, dos quais 23 da ativa, 21 da reserva e 22 reformados. A corporação está diretamente envolvida em ações ostensiva de combate a aglomerações e para o cumprimento de decretos estaduais e municipais de distanciamento social durante a pandemia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.