Breaking News
recent

TJ-BA antecipa eleição para vaga do TRE destinada a desembargadores

 

TJ-BA antecipa eleição para vaga do TRE destinada a desembargadores
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade, antecipou a eleição para o novo membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pela classe de desembargadores para o dia 24 de março. A vaga é disputada pelos desembargadores Mário Alberto Hirs, Baltazar Miranda e Cícero Landim. A eleição, inicialmente, ocorreria nesta quarta-feira (10), posteriormente, foi adiada para o dia 14 de abril, em decorrência do pico da pandemia da Covid-19.

 

A eleição ocorrerá no dia 24 deste mês, pois o mandato do atual presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Fonseca Jr. termina no dia 28. Mário Alberto Hirs já foi presidente do TRE em duas ocasiões. Baltazar, por sua vez, atualmente é membro substituto do Regional Eleitoral. Já Cícero Landim é candidato a vaga no TRE pela primeira vez.

 

Na mesma data, também TJ analisará os pedidos de desembargadores para serem transferidos de lotações, devido à instalação de cinco novas desembargadorias. A eleição dos novos desembargadores está marcada para o dia 14 de abril. Serão escolhidos dois magistrados pelo critério de antiguidade e dois pelo critério de merecimento. Ainda será formada uma lista tríplice para vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.