Breaking News
recent

”O PRESENTE É PARA A REGIÃO, MAS QUEM GANHA SÃO ELAS” DIZ MÁRIO ALEXANDRE SOBRE HOSPITAL DA MULHER

 

{DEDB07BA-CA6E-BC31-07DD-E182E4BD67AD}_650X450

Em suas redes sociais, o governador Rui Costa Anunciou que se aproxima a inauguração e entrega do Hospital da Mulher em Ilhéus, um novo equipamento construído pelo Governo do Estado onde estava instalado o antigo Hospital Regional. A nova unidade de saúde, é um sonho do prefeito Mário Alexandre desde o início de sua primeira gestão, quando ainda em 2017, já convencia o governo baiano sobre a necessidade de Ilhéus aportar um hospital de qualidade, digno para o atendimento das mulheres da região, e para o atendimento pediátrico-infantil.

O sonho tomou forma e hoje já é realidade. Com a obra praticamente concluída e prestes a ser entregue pelo governador, a mulher ilheense e da região está às vésperas de ser presenteada com uma nova unidade hospitalar materno-infantil de média e alta complexidade, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. São cerca de 20,5 milhões investidos no equipamento, para um atendimento digno, humanizado e a altura do que a mulher merece.

“Graças a Deus e à parceria com o governador Rui Costa, estamos trazendo para as nossas mulheres, nossas mães, um lugar digno para dar à luz, para as crianças serem atendidas, onde partos naturais e cesárias serão feitos em um ambiente acolhedor, com uma estrutura moderna. Isso me deixa muito feliz, porque podemos ver mais essa conquista. Mesmo nesse momento difícil da pandemia, sentimos alegria de poder participar dos sonhos de tantas mães que precisam de um atendimento adequado”, comemorou o prefeito Mário Alexandre, que parabenizou a todas as mulheres pelo seu dia.

De acordo com informações da engenharia da obra, serão 120 leitos no total, sendo que 30 de UTI e 90 leitos clínicos. Dos 30 leitos de UTI, 10 serão leitos gerais e pediátricos e 20 leitos neonatal. Dos 90 leitos clínicos, 47 serão de internação incluídos os leitos canguru, 5 leitos de parto natural, 23 de enfermaria pediátrica, 9 leitos de urgência e emergência de maternidade e 6 leitos de emergência e urgência pediátrica. Além dos leitos, a unidade materno infantil contemplará 2 salas cirúrgicas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.