Breaking News
recent

Novidade do mais novo Financiamento imobiliário da caixa Econômica com zero de entrada: Saiba mais



A Caixa Econômica Federal está se preparando para revolucionar o mercado de crédito imobiliário. Isso porque o Estado planeja lançar um grande programa habitacional que permitirá a compra de imóveis sem entrada e com chance de pagamento em até 35 anos.


O objetivo da medida é facilitar a compra de imóveis por milhares de brasileiros. Segundo dados da Fundação João Pinheiro, cerca de 5,88 milhões de casas estão em déficit no Brasil. Isso representa 8% das casas do país, o mesmo número de quatro anos atrás.

Desse montante, 3 milhões são cidadãos que pagam aluguel acima de 30% da renda familiar, 1,35 milhão são de casas divididas por mais de uma família e 1,48 milhão estão em situação precária. Incapaz de avançar na questão da habitação, a medida se torna essencial neste momento de crise econômica.


Em relação aos últimos passos do governo sobre auxílio emergencial, a Câmara dos Deputados votará na próxima semana, em plenário, a PEC emergencial, que já foi aprovada no Senado em duas votações.


O texto permitirá que novos pagamentos de auxílio emergencial no valor de R$ 250 ocorram entre março e junho (4 parcelas). No entanto, espera-se que menos pessoas recebam o auxílio (menos da metade), distribuído a 68 milhões de brasileiros em 2020.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.