Breaking News
recent

Luiz Galvão assume cargo no Ministério da Cidadania

 

Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

 

O ex-secretário de Articulação Comunitária e Prefeitura-Bairro de Salvador Luiz Galvão iniciou os trabalhos como Secretário-Executivo do Ministério da Cidadania, nesta quinta-feira. Ligado a João Roma (Republicanos), Galvão foi exonerado do cargo após a nomeação do então deputado federal para o Ministério da Cidadania em fevereiro.

“Esta nomeação como Secretário-Executivo do Ministério da Cidadania chega com muita responsabilidade, mas reafirma a minha seriedade e o compromisso que sempre dediquei às posições que assumi na minha carreira profissional”, escreveu em postagem no Instagram.

Ainda na publicação, Galvão agradeceu a Roma e também ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela oportunidade. “Quero agradecer a Deus por sempre me conduzir e iluminar os meus caminhos. Agradecer ao ministro João Roma pela confiança em meu trabalho, pela longa parceria, pelos grandes exemplos, pela lealdade e amizade. E ao presidente Jair Bolsonaro por oportunizar o maior desafio profissional da minha vida. O compromisso agora é com o Brasil!”.

A demissão de Galvão foi vista como uma retaliação a Roma. Quando decidiu aceitar o convite de Bolsonaro, o agora ministro foi duramente criticado pelo presidente do Democratas ACM Neto, que classificou a ida do então aliado como “lamentável“.

Para o lugar dele, o prefeito Bruno Reis (DEM) nomeou Humberto Rodrigues, que estava à frente do cargo de Diretor Geral, da Diretoria de Ações e Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.