
Nesta sexta-feira (19) completa um ano desde o registro do primeiro caso positivo de Covid-19 em Itabuna. Neste período, o município acumula 25.429 casos e 460 mortes pela doença.
Ou seja, em um ano foram aproximadamente 39 mortes por mês e mais de duas mil pessoas contaminadas por mês.
O primeiro caso registrado da doença na cidade foi do representante comercial Murilo, que contraiu a doença em São Paulo e veio para o município com sintomas e fez o teste e deu positivo.
À época, ainda se falava da chegada do vírus por quem havia saído do país, o que não era o caso da paciente. No mesmo dia a cidade decretou quarentena com fechamento de shopping, comércios, suspensão das aulas presenciais e transporte municipal.
Atualmente o índice de contaminação é muito alto, as vítimas agora mais jovens e com a circulação das novas variantes. Com isso o sistema hospitalar da cidade tem vivido um pré-colapso.
Sendo que o hospital infantil Manoel Novaes registrou nesta semana 100% de ocupação. Muitas crianças apresentando sintomas graves da doença.
A prefeitura está montando um hospital de campanha ao lado do hospital de Base com 40 leitos para pacientes com coronavírus. O objetivo é aliviar a pressão nos hospitais.
ITABUNA: UM ANO APÓS PRIMEIRO CASO DE COVID, CIDADE VIVE PIOR MOMENTO DA PANDEMIA
Reviewed by
Josevan
on
março 19, 2021
Rating:
5
Nenhum comentário: