Breaking News
recent

ITABUNA AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO ATÉ AS 21 HORAS

 

Novas regras entram em vigor nesta terça-feira (30)

A Prefeitura de Itabuna anunciou hoje (29) que vai autorizar o funcionamento de lojas e serviços até as 21 horas. O transporte coletivo municipal funcionará até as 22 horas. As novas regras passarão a valer nesta terça-feira (30).

Segundo a Prefeitura, o novo decreto, que será publicado ainda hoje, leva em consideração aspectos científicos estabelecidos no Observatório da Epidemia do novo Coronavírus no sul da Bahia, da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb), além da abertura do Hospital de Campanha, com disponibilidade de 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria, todos para tratamento da Covid-19.

A partir de amanhã (30), a comercialização de alimentos por meio de entrega em domicílio poderá ocorrer até meia-noite.

O decreto renovará a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 21h de quinta-feira (1º) às 5 horas da próxima segunda (5).

A prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras está proibida até segunda-feira (5), sendo permitidas as individuais, desde que não gerem aglomerações.

A Prefeitura manteve a proibição de atividades físicas e aulas em grupo que promovam contato entre os participantes. No entanto, “as academias, centros de treinamento, estúdios e demais estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas poderão funcionar”, desde que respeitem os protocolos de contenção do novo coronavírus, especialmente o limite de 50% da ocupação dos espaços.

Continuam suspensos eventos, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, celebrações em logradouros públicos ou privados, circos, parques, cinema, congressos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer até as 21h, também a partir desta terça (30), com limite máximo de 50% de ocupação da capacidade dos locais.

A decisão da Prefeitura de Itabuna vai no mesmo caminho da determinação judicial que suspendeu o toque de recolher no município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.