Breaking News
recent

ITABUNA: ADVOGADO PUBLICOU OBRA JURÍDICA

 

161707296_3880276468696868_3696365702501235605_o

O conceituado advogado e professor universitário Geraldo Calasans Jr. publicou mais uma obra jurídica, somando-se sete livros já publicados na carreira.

A obra coletiva ”Paradigmas atuais do conhecimento jurídico e pandemia” tem a finalidade de debater os reflexos jurídicos do atual cenário pandêmico. Assim, contou com a contribuição de outros autores e Calasans escreveu o capítulo “Restrições a direitos fundamentais em tempos de pandemia: contribuições para o por vir do Poder Judiciário”, cujo objetivo foi analisar as restrições aos direitos fundamentais impostas por atos dos gestores públicos durante a pandemia (através de decretos de lockdown, toque de recolher, etc.) e o posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria.

Além do caráter inovador, o livro também se destaca pela participação do Prof. PHD Ricardo Maurício Freire Soares, que é advogado e professor da Universidade Federal da Bahia, sendo o atual Coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade. Além de autor, o Professor Ricardo Maurício também foi um dos coordenadores da obra.

Para Calasans, publicar uma obra juntamente com o renomado Professor Ricardo Maurício é uma honra: “O Prof. Ricardo Maurício se trata de um dos maiores nomes do direito brasileiro, além de possuir vasta experiência acadêmica internacional. É uma satisfação; em verdade, um privilégio poder atuar juntamente com ele”.

Geraldo Calasans Jr., além de advogado respeitado na região, é também professor universitário, Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia-UFBA. “Escrever me motiva, é um vício que preservarei eternamente”, concluiu o autor.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.