Breaking News
recent

ILHÉUS: VEJA O QUE SERÁ PERMITIDO ABRIR NESTE FINAL DE SEMANA

Apenas atividades e serviços considerados essenciais poderão funcionar em Ilhéus neste final de semana. A restrição começa a valer a partir das 18h de sexta (5) e vai até as 5h de segunda-feira (8). A venda de bebidas alcóolicas, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) está proibida, seguindo o Decreto 20.260/2021, do governo baiano.
Segundo o prefeito Mário Alexandre, Marão, as medidas restritivas buscam diminuir o número de casos ativos e de internações pela Covid-19. Já a restrição à circulação de pessoas, o toque de recolher, vai das 20h às 5h, até o dia 1º de abril. O acesso às praias será permitido, mas as cabanas estão proibidos de abrir no final de semana.
– As medidas estão sendo tomadas para evitar o colapso no sistema de saúde. Por isso, peço encarecidamente a colaboração de todos nesse momento crítico que estamos enfrentando. Só saia se for necessário. Os cuidados devem ser mantidos, com higiene adequada das mãos, distanciamento social e uso de máscara. Precisamos do apoio de cada um para frear a contaminação e evitar que mais vidas sejam perdidas para essa terrível doença – reforça o prefeito.

O QUE PODERÁ ABRIR

Poderão funcionar farmácias, supermercados, açougues, hortifrutigranjeiros e similares; padarias, postos de combustíveis; distribuidoras de gás e lojas de materiais de construção e de vendas de alimentação e remédios para animais. Os centros de abastecimento de alimentos deverão funcionar em local aberto e respeitando o distanciamento entre as barracas. Ainda integram o rol de serviços permitidos, lotéricas e lojas de insumos ou equipamentos para saúde.
Os serviços de entrega de alimentação em domicílio poderão funcionar até a meia-noite. Delivery de farmácia e atividades profissionais de transporte privado de passageiros, além dos terminais rodoviário e aeroportuário, também podem funcionar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.