Breaking News
recent

Herói da vida real salva uma criança e morre eletrocutado tentando salvar outra

 


Fiação elétrica se partiu caindo sobre um pula-pula. Seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança que está internada em UTI

Lembram do sinhozinho de rua que morreu baleado na porta de uma igreja tentando salvar uma moça das garras de um assassino? Por mais que a gente vê esse tipo de coisa e dizermos que nunca nos arriscaríamos, na hora H, uma força interior nos pede para arriscarmos nossas próprias vidas para salvar a de alguém, mas só pessoas especiais e de um caráter gigantesco é capaz de completar a missão, algumas vezes dando a própria vida pela vida de alguém.

Fogo da energia destruiu tecido elástico do pula-pula

O caso que relatamos aqui aconteceu no bairro São Sebastião, zona sul de Manaus, capital do Amazonas, por volta das 15:30 hs de sábado, 20/03/2021, quando um cabo de alta tensão se rompeu caindo sobre um pula-pula, onde três crianças brincavam.

Uma menina de 6 anos sentiu o choque, pulou e correu para fora do brinquedo. Ficaram lá uma menina de 2 anos e o primo de 4 anos.


O auxiliar de serviços gerais, Eder da Silva, de 38 anos, conhecido como Puma, estava em frente à casa das crianças, quando percebeu a situação. Ao ver o fio atingir o brinquedo onde estavam as crianças, ele não pensou duas vezes e correu em socorro, conseguindo salvar a bebezinha. Ao tentar salvar o menino ele tocou na parte metálica do pula-pula e morreu eletrocutado.

Uma outra pessoa tentou salvar o menino, mas o cabelo dele tocou na parte metálica e colou. Nesse momento o pai da criança e outras pessoas, conseguiram retirar o menino e ficaram feridos. O garoto está internado em estado grave, com 70% do corpo queimado.


Dona Maria Adenilde Lima, de 64 anos, avó das crianças, estava ao lado do brinquedo, observando, tomando conta, mas precisou ir na cozinha ver uma panela quando tudo aconteceu. Ela também ficou ferida e teve queimaduras nas pernas.

"Não foi fácil passar para esse problema por causa dessa desse problema de energia, não é a primeira vez. Graças a Deus que não estava chovendo, se tivesse, era muita morte. Aonde eu tocava era choque. Graças a Deus as crianças estão vivas, mas o rapaz faleceu e queremos justiça", disse a idosa.


Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e um cachorro morreu. As três crianças foram internadas com queimaduras de 3º grau. Uma delas teve o couro cabeludo arrancado pelo fio e está em estado grave.

Foram momentos de desespero para quem assistia a cena. Pessoas gritando desesperadas ao ver a última criança em risco de morte.

Eder era um homem simples, auxiliar de serviços gerais, mas de uma grandeza espetacular

Segundo informações de uma irmã da vítima fatal, o pula-pula era da família das crianças, que sempre instalavam o brinquedo em frente à caso do avô. O nosso herói estava em frente à casa, no momento do acidente.

A empresa Amazonas Energia divulgou nota sobre o caso, dizendo que está cuidando das famílias afetadas e que acidentes como esse acontecem devido a objetos cortantes, etc, que são jogados nos postes ou sobre a fiação, alertando principalmente sobre as brincadeiras com pipas, que se enroscam na rede e podem causar acidentes, inclusive cortando ou matando pessoas, mas moradores da região rebatem os argumentos, dizendo que o problema dos fios é recorrente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.