Dólar recua após aprovação da PEC Emergencial; Ibovespa sobe

O dólar opera em queda ante o real na sessão desta quarta-feira (10) após acumular fortes altas nos últimos dias. Às 11h35, o dinheiro americano recuava 1%, a R$ 5,7392, informou a CNN Business.
Na B3, o Ibovespa mostrava tendência de alta nos primeiros negócios do dia. Às 10h14, o índice avançava 0,57%, aos 111.961 pontos.
Isso porque a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (10), em 1º turno, a proposta de emenda à Constituição 186/19, chamada também de PEC Emergencial, o que acalmou os investidores.
O texto ainda precisa ser aprovado em 2º turno, novamente por três quintos dos deputados, antes de ser promulgado pelas Mesas da Câmara e do Senado.
A queda do dólar tem influência do Banco Central, que vendeu R$ 1 bilhão em swaps, o que mostra que autoridade monetária está desconfortável com o atual nível do câmbio.
No âmbito global, o mercado espera os resultados da inflação ao consumidor nos Estados Unidos, que deve dar uma indicação sobre o avanço das Treasuries e pode impactar o restante das operações.
Nenhum comentário: