Breaking News
recent

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE DE COVID-19 NO SUL DA BAHIA

 

COVID-19
.m

Menina faleceu após uma semana internada na UTI do Manoel Novaes

Uma criança de apenas 3 anos de idade faleceu após ser infectada pelo novo coronavírus (Covid-19). Natural de Itajuípe, a vítima deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no último dia 2 de março, com sintomas da doença.

De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, a menina foi submetida a teste rápido, que apresentou resultado positivo para a doença, sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid Pediátrica do hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna no mesmo dia.

A infecção por covid-19 também foi confirmada por exame de maior precisão para a detecção da doença, o RT-PCR. A criança ficou internada na UTI Covid Pediátrica por uma semana, vindo a falecer na última terça-feira (9).

GRAVIDADE DA COVID-19

A morte de uma criança de apenas 3 anos chama a atenção para a gravidade e letalidade da covid-19 para todas as faixas etárias. Na segunda onda da pandemia, a doença tem afetado pessoas cada vez mais jovens e levado o sistema de saúde pública – e também privada – a um pré-colapso no país e várias regiões já não têm mais vagas, colapsaram.

Até as 15h de ontem (11) na Bahia, 418 pessoas aguardavam vaga em UTI Covid, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O nível de ocupação de leitos de UTI chegava a 89% na manhã de hoje. A fila para leitos clínicos (enfermaria) também era alta, com 237 pessoas à espera de vaga. Em Itabuna, o Hospital Manoel Novaes é o único que dispõe de UTI pediátrica e atende a mais de 120 municípios

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.