Breaking News
recent

COVID-19: HOSPITAL DE CAMPANHA DE ITABUNA RECEBE PRIMEIRO PACIENTE

COVID-19: HOSPITAL DE CAMPANHA DE ITABUNA RECEBE PRIMEIRO PACIENTE

Um homem de 47 anos foi o primeiro paciente internado no Hospital de Campanha de Itabuna para atendimento às vítimas da Covid-19. O paciente foi transferido do Calixto Midlej Filho, também no município, na tarde desta quarta (31), depois de o município ter leitos clínicos e de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Campanha habilitados pelo Ministério da Saúde

O Hospital funciona em área anexa ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A unidade conta com 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria. O Hospital de Campanha foi aberto após compromisso feito pelo prefeito Augusto Castro para ampliar o atendimento a pacientes com complicações decorrentes da Covid-19.

– Aqui, temos todas as condições de prestar um atendimento de alta qualidade, sem dever a nenhuma capital do país. E isso nos dá muito orgulho, mas também muita responsabilidade para fazer o melhor pelos nossos pacientes – afirmou o médico Eric Ettinger Jr, diretor do Hospital de Campanha.

O Hospital de Campanha recebeu uma visita técnica na segunda-feira passada, com as presenças do prefeito Augusto Castro (PSD), vice-prefeito Enderson Guinho (Cidadania) deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Também participaram da visita a coordenadora do Núcleo Regional Sul da Secretaria de Saúde da Bahia, Domilene Borges Costa, além da secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, dentre outras autoridades.

Mesmo com a nova estrutura, a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reforça que o apoio das pessoas é fundamental nos esforços das autoridades sanitárias para o enfrentamento a Covid 19. Por isso, é preciso a higienização das mãos com água e sabão, usar álcool gel 70% e máscaras protetoras, além do distanciamento social. São medidas que precisam ser mantidas por todos. Outra recomendação é sair somente se for necessário.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.