Breaking News
recent

SANTA LUZIA: MUNICÍPIO REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO 2020/2021

WhatsApp Image 2021-02-11 at 10.41.52 (1)

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, deu início ao Encontro Pedagógico, na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, através de live nas redes sociais da Prefeitura.

O tema da abertura das atividades pedagógicas da Rede Municipal de Ensino 2020/2021 foi: “ Desafios da Prática Pedagógica e as Competências para Ensinar em Tempos de Pandemia”.

O Prefeito Fernando Brito, destacou que por se tratar de um ano atípico (pós pandemia), ele tem a consciência de que não será fácil e que precisa do apoio dos profissionais e comunidade, para melhorar o processo do ensino e aprendizado do município:

“Esse processo de ensino e distanciamento é algo atípico. Estamos a todo momento buscando soluções, parcerias e novas tecnologias para facilitar o processo de ensino e aprendizado. Para isso, precisamos do apoio e retorno de vocês, para que Santa Luzia, tenha uma educação de qualidade cada vez mais”, destacou o Prefeito.

A secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do município, Luciane Alves, destacou a importância deste evento, onde todos os envolvidos no processo educacional, mesmo de forma virtual, estariam participando da apresentação de um Plano de Retorno às Aulas Remotas; o que é de grande significância! A Secretária destacou ainda, que desenvolver um trabalho com parceria dos profissionais da Saúde e Assistência Social é fundamental, ainda mais neste cenário de Pandemia da Covid-19.
“Garantir a Aprendizagem significativa dos nossos alunos de acordo com as Competências e Habilidades da BNCC é o nosso lema” E com o pensamento de Paulo Freire, a secretária agradece a todos pela participação e comprometimento com a Educação de Santa Luzia. “Se a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

O evento, ainda contou com a participação da vice-prefeita Alda Sobral, profissionais da Educação, profissionais da Saúde, representantes religiosos, representante do Sindicato APLB, CRAS-CREAS do município e a presença virtual dos munícipes que enviaram suas dúvidas, sendo respondidas de forma instantânea via live.

Todos os cuidados necessários de prevenção e combate ao coronavírus, foram tomados durante o evento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.