Breaking News
recent

PM baiana encerra diversas aglomerações em fim de semana sem Carnaval

 


PM baiana encerra diversas aglomerações em fim de semana sem Carnaval
Foto: Divulgação/ SSP-BA

Mesmo sem as festas de Carnaval, centenas de pessoas decidiram desrespeitar os protocolos de saúde e fizeram aglomerações em Salvador, Região Metropolitana e no interior da Bahia. Só na madrugada de sábado (13), cerca de 400 pessoas foram abordadas por equipes da 52ª (Lauro de Freitas) e 81ª (Itinga) Companhia Independentes de Polícia Militar (CIPMs), além da Rondesp RMS.

 

No total, foram 21 estabelecimentos abordados no Centro de Lauro de Freitas, e nas localidades de Portão, Caji e Vida Nova.

 

Foto: Divulgação/ SSP-BA

 

"Infelizmente uma parcela da sociedade ainda não entendeu o significado da palavra pandemia. Continuaremos com esse trabalho para impedir aglomerações e a poluição sonora", destacou o comandante da 52ª CIPM, major Éverton Monteiro. Ao dispersar as aglomerações, as equipes tentaram conscientizar as pessoas sobre o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Já na madrugada de domingo (14), a PM e órgãos municipais realizaram patrulhamento para inibir aglomerações em Porto Seguro. Na ocasião, aparelhos de som foram apreendidos e bares foram notificados.

 

Durante o patrulhamento no centro da cidade, três carros foram apreendidos. Nos veículos, equipamentos de som eram utilizados desrespeitando os limites de decibéis e aglomerando pessoas em volta.

 

Horas depois, no turno da tarde, a 81ª CIPM voltou a ter trabalho em Lauro de Freitas. Guarnições descobriram outra festa ilegal, que aconteceu com cerca de 100 pessoas, a maioria delas sem máscara, na localidade conhecida como Jardim Castelão.

 

O volume alto do som guiou os militares até o sítio Arara Azul, onde se depararam com jovens entre 20 e 30 anos, consumindo bebidas alcóolicas. Com a chegada dos agentes, o equipamento sonoro foi desligado pelos organizadores do evento e o grupo, sem oferecer resistência, desistiu da festa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.