Breaking News
recent

Sugestão de Leão e Leal no secretariado partiu de vice; Rui teria sido pego de surpresa


Sugestão de Leão e Leal no secretariado partiu de vice; Rui teria sido pego de surpresa
Foto: Reprodução / Instagram

A proposta para que o vice-governador João Leão (PP) fosse para a Casa Civil, e o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), assumisse o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) foi feita próprio progressista, o que causou surpresa ao governador Rui Costa (PT) após se tornar pública e pode gerar uma reviravolta. 

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias com fontes ligadas ao governador, em reunião com Rui, João Leão teria sugerido os ajustes nas secretarias, porém, mesmo antes de Rui ter "batido o martelo", a informação vazou. Rui então teria relatado a aliados que "quem nomeia e exonera até dia 31 de dezembro de 2022" é ele. 

 

O Bahia Notícias também apurou que Rui ainda não sentou com os aliados para conversar sobre as mudanças do secretariado. Segundo fontes, o foco nesse começo de ano ficou voltado integralmente para resolver a sucessão da Assembleia e logo que a definição foi pacificada no Legislativo, o Progressistas “gerou um novo incêndio" para que o governador apagasse.

 

CONTRAGOSTO NA BASE

A atitude do vice-governador causou um desconforto na base de Rui Costa (PT) e a possibilidade de "premiar" Leão após pressionar o governador não foi vista com bons olhos. Antigo aliado dos governos petistas, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) cogitou até retornar para a oposição em razão da possibilidade da nomeação aventada na última quinta-feira (14).

 

Nilo levantou a voz após a divulgação das movimentações e comentou que Leão “peitou Rui de público, bateu, ofendeu” e, no fim das contas, foi recompensado com duas pastas. Enquanto isso, aliados “leais, parceiros e amigos” estão “chupando dedo” em relação aos espaços ocupados na gestão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.