Breaking News
recent

Rui deve apoiar Adolfo na Alba e mostrar que não há espaço para Leão na chapa de 2022, diz site

 

Fotos: Secom / Agência Senado.

O governador Rui Costa prometeu se manter neutro na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa deve apoiar a campanha de Adolfo Menezes (PSD), nome do atual presidente da Casa, Nelson Leal (PSD).

Até então a disputa se configura entre Niltinho (PP), candidato do vice-governador João Leão (PP), e Adolfo Menezes, do partido do senador Otto Alencar (PSD).

Segundo apurado pelo site, o governador espera somente que os deputados aprovem o projeto de orçamentos e do Fundo Garantidor da Ponte Salvador-Itaparica para mostrar seu posicionamento. A espera é para que seu movimento não prejudique a apreciação das matérias, que prometem ser fundamentais para o governo.

Ainda de acordo com o site, correligionários do governador já enxergam a disputa como a prova de que não há como compatibilizar as duas forças, PP e PSD, no governo de Rui. E a decisão por apoiar Adolfo já sugere uma preferência por Otto em detrimento de Leão, sinalizando que não haverá espaço para o vice-governador e o líder de sua sigla na chapa do PT em 2020.

A preferência por Otto revelaria que o cacique do PSD já tem assegurado uma vaga para o senado na chapa do PT. Para Leão, que não pode mais concorrer ao cargo de vice-governador, restaria então concorrer a uma vaga na Câmara de Deputados, o que ainda geraria um conflito com seu filho, o deputado Cacá Leão.

Por isso, segundo o site, correligionários do governador, incluindo Jaques Wagner, já dão como certo a ida de Leão para a Chapa de ACM Neto (DEM).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.