Breaking News
recent

Prefeitura prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários de Salvador

 

Prefeitura prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários de Salvador
Plano foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis | Foto: Reprodução/ YouTube

O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 em Salvador prevê inicialmente quatro fases. A estimativa da prefeitura da capital baiana é de que são necessários 570 mil doses da vacina da Covid-19 para o público considerado prioritário.

 

A estratégia foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), em evento no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde. Também esteve presente o secretário municipal da Saúde Leo Prates.

 

Na primeira fase, serão vacinados os trabalhdores da saúde, idosos com 75 anos ou mais e aqueles com 60 anos ou que vivem em instituições de longa permanência. Nesta etapa, também serão imunizados os indígenas, aldeados e os povos de comunidades ribeirinhas. 

 

Na segunda fase, receberão a vacina pessoas de 60 a 70 anos. Já na terceira etapa do plano municipal de vacinação contra, a imunização tem como foco as pessoas com comorbidades, os transplantados e pessoas com obesidade. Na quarta etapa, entram na prioridade os trabalhadores da educação, pessoas com deficiência, membros das forças de salvamento, funcionarios sistema prisional. 



Tabela detalha esquema de vacinação planejado pela prefeitura (clique na imagem para ampliar) | Foto: Divulgação/ PMS

 

De acordo com o prefeito Bruno Reis, existe a possibilidade dos grupos da fase 4 serem adiantados e incluídos na fase 3.

 

A estimativa da prefeitura é de que serão vacinados 65 mil idosos com 75 anos ou mais, 102 mil trabalhaores da saúde, 185 mil idosos de 60 a 74 anos, 149 mil pessoas com comorbidades, 29 mil professores, 15 milintegrantes das forças de segurança e salvamento, 3 mil funcionários sistema prisional, 10 mil do transporte coletivo.

 

A vacinação em Salvador será realizada em 23 centros de vacinação, 9 drive thrus, 73 intituições de longa permanência e asilos, as equipes da SMS vai até às instituições hospitalares, e também fará vacinação domiciliar e da população em situação de rua.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.