Breaking News
recent

JUSSARI: PREFEITO ANTÔNIO VALETE RESSALTA A NECESSIDADE DE PROTAGONISMO REGIONAL EM ENCONTRO SOBRE O CLIMA

 

valete

O Encontro de Parcerias Municipais pelo Clima realizado nesta quarta-feira (27) em Itabuna, pela AMURC em parceria com o CIMA, Consorcio Litoral Sul e prefeitura de Buerarema está sendo considerado um marco inicial de união entre os municípios e associações, em busca da volta do protagonismo regional.

De acordo com o prefeito de Jussari e Presidente do CIMA Antônio Valete, só a união entre os municípios trará a possibilidade da volta do protagonismo regional “juntos nos tornamos grandes, assim teremos força e representatividade para buscarmos investimentos junto aos governos Federal e Estadual em pé de igualdade. A visão do estado sobre as necessidades dos municípios muitas vezes é diferente de nossas reais necessidades, temos nossas pluralidades, possuímos dificuldades e potencialidades diferentes. Somos entes federados e temos condições de sermos protagonistas através do associativismo, isso depende apenas de nós”, enfatizou Valete.

O prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann, em parceria com a empresa RAC-Saneamento apresentou uma possível solução para o problema do lixo na região, a empresa destaca-se no processo coleta, tratamento e disposição final, dos resíduos sólidos urbanos.

Além dos gestores baianos, o evento contou com a presença do superintendente regional da Ceplac Waldo Luiz Coitinho, do Presidente do Instituto do Chocolate Erlon Botelho e do vereador do município de Brusque Jean Pirola.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.