Breaking News
recent

Fim da Polêmica: Posse virtual de Herzem Gusmão acontece hoje

 


O imbróglio sobre a posse virtual do prefeito Herzem Gusmão (MDB) parece estar próximo de se resolver. O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB), e o vereador da bancada de oposição Andreson Ribeiro (PCdoB) concederam uma entrevista à rádio Clube, na última quinta-feira (07), falando sobre o assunto.

Andreson afirmou que a oposição não é contrária à posse do prefeito, apenas exigem que o ato siga o que está previsto na Lei Orgânica do município. Assim, é preciso que um sessão deliberativa seja feita anteriormente para decidir como a posse vai se dar, uma vez que o prefeito encontra-se impossibilitado de comparecer presencialmente por estar internado em São Paulo.

Dudé afirmou que ocorreu uma falha de comunicação por parte da assessoria da Câmara de Vereadores que informou equivocadamente que a sessão convocada era para empossar Herzem e não para deliberar sobre a posse.

O vereador da bancada de oposição Alexandre Xandó (PT) disse em entrevista ao Blog do Sena que a situação se delineou dessa forma porque a bancada de situação e o próprio Herzem agiram de forma precipitada. “Tudo isso se deu pelo processo atropelado que a gestão fez desde o início. Primeiro pela tentativa ilegal de tomar posse por meio de uma procuração. Já começou por ali. Se tivesse sido feito um diálogo, poderíamos ter evitado tudo isso. Em um segundo momento, nós recebemos um documento sem maiores esclarecimentos. Em momento algum a oposição que impedir o direito legítimo do prefeito de assumir, mas é preciso seguir o rito”, esclareceu Xandó.

O vereador disse ainda que a posse vai acontecer nesta sexta-feira (08), após a sessão deliberativa. “Nós tivemos uma reunião entre a mesa diretora e a bancada de oposição e chagamos ao entendimento de que é possível sim a posse ocorrer após a sessão deliberativa, afirmou.

A sessão deliberativa está marcada para acontecer logo mais às 14h30, na Câmara de Vereadores. Logo depois, a posse remota será feita.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.