Breaking News
recent

Ações estrangeiras de tecnologia atraíram investidor brasileiro em 2020

 

Foto: Reprodução Apple
Foto: Reprodução Apple

 

O investidor brasileiro foram atraídos no ano de 2020 pelas ações de grandes empresas estrangeiras de tecnologia, a exemplo das companhias Google, Apple, Tesla, Alibaba e Mercado Livre.

Elas se alternaram entre as empresas mais buscadas nas corretoras em rankings da Rico, Clear e Nécton. A busca foi por BDRs — instrumento que permite investidores brasileiros aplicar em empresas listadas em bolsas de outros países e se tornou acessível a todos no ano passado após mudanças regulatórias.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, uma exceção foi apontada pela corretora Easynvest, recém-comprada pela Nubank, em que a maior demanda antes de tecnologia foi por BDRs da Pfizer, farmacêutica responsável por uma das vacinas usadas na imunização contra a Covid-19.

“São companhias bastante conhecidas, algumas delas com performance acima do mercado segundo nossas análises e com preços atraentes se comparados a de ativos de outros setores”, afirmou a gerente de produto de renda variável da corretora, Iris Sayuri Kazimoto.

Produtos de utilidade doméstica, a exemplo de panelas, máquinas de costura e objetos para o banheiro protagonizaram a alta nas vendas de fim de ano na OLX, com 150%. Já no Mercado Livre, o bem mais adquirido em dezembro foi o notebook, seguindo uma tendência de expansão de consumo de itens de tecnologia ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.