Breaking News
recent

17 municípios da região de Vitória da Conquista demonstram interesse na compra da vacina Coronavac

 

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio  Gavião (CIVALERG), manifestou interesse, ao Instituto Butantan, em comprar doses da vacina Coronavac para os 17 municípios da região sudoeste da Bahia consorciados.

A entidade representa os municípios de Anagé, Aracatu, Belo Campo, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Guajeru, Jacaraci, Lícinio de Almeida, Maetinga, Malhada de Pedras, Mirante, Mortugaba, Piripá, Presidente Jânio Quadros e Tremedal.

Esses são os primeiros municípios da região de Vitória da Conquista que estão na tentativa de garantir a vacina. O ofício demonstrando interesse na aquisição das doses do imunizante para vacinar a população dos 17 municípios foi encaminhado ao Instituto Butantan, responsável pela vacina Corononavac. O documento foi enviado por Frederico Vasconcellos Ferreira, presidente do CIVALERG e prefeito de Licínio de Almeida pelo PCdoB.

Frederico Vasconcellos, presidente do CIVALERG e prefeito da cidade de Licínio de Almeida (PCdoB)

Outros municípios baianos já haviam demostrando interesse na compra da vacina do Instituto Butantan para garantir a imunização da população. As cidades de Mutuípe, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Itaberaba e Amargosa anunciaram que fecharam acordo.

A diretoria do Instituto Butantan, em conjunto com o governo do estado de São Paulo, apresentou os resultados de eficácia da vacina Coronovac, produzida em parceria com o laboratório chines Sinovac, no dia 7 de janeiro. 

Para casos graves, moderados e de internação, a eficácia é de 100%. Já para os casos com atendimento ambulatorial e casos leves, a eficácia é de 78%.  Participaram 12.476 profissionais de saúde que estão atuando diretamente na linha de frente dos casos de Covid-19, em oito estados diferentes, divididos em dezesseis centros de pesquisa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.