Breaking News
recent

Operação da PF investiga contrato do governo Marão com a empresa HSC de Itororó

 



Ilhéus amanheceu nesta terça-feira (22) com mais uma operação da Polícia Federal. Desta vez, a força policial denominada Operação Anóxia, integrada também pela Controladoria Geral da União (CGU), cumpre 9 mandados de busca e apreensão para levantar provas de irregularidades no contrato da empresa HSC Soluções Empresariais com a Prefeitura de Ilhéus.

A empresa HSC está sediada em Itororó e foi contratada para terceirizar mão de obra especializada no enfrentamento ao novo coronavírus no município. Os profissionais contratados atuam no Centro de Covid-19, instalado na Avenida Soares Lopes.

Em julho deste ano, a HSC foi contratada sem licitação por quase R$ 3 milhões. Segundo informações apuradas pelo BG, a empresa foi indicada pelo grupo político do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), contudo, não há nenhum mandado de busca contra o parlamentar.

Equipes da PF estiveram na casa do secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, em busca de documentos e provas. Conforme apurou a CGU, só no mês de julho de 2020 o superfaturamento foi de R$ 110 mil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.