Breaking News
recent

Conceição da Feira: Vice assume gestão após morte de prefeito

 

Conceição da Feira: Vice assume gestão após morte de prefeito
Foto: Washington Barbosa / Prefeitura de Conceição da Feira

A vice-prefeita de Conceição da Feira, no Portal do Sertão, Rosilda Bastos, tomou posse como chefe do Executivo municipal em sessão ocorrida na manhã desta segunda-feira (14). Rosilda Bastos assumiu no lugar de Raimundo da Cruz Bastos. Pompílio, como o então gestor era conhecido, morreu na última sexta-feira (11) após atirar e matar a esposa Elba Rejane Silva, e em seguida tirar a própria vida.

A cerimônia de posse ocorreu na Câmara de Vereadores por volta das 10h. Durante o discurso, a prefeita chegou a se emocionar. Segundo "O Programa Hora da Verdade" da Rádio RCA FM, dez dos 11 vereadores participaram do ato que durou cerca de 40 minutos. Rosilda Bastos governa até o dia 31 de dezembro. No dia 1° de janeiro toma posse o prefeito eleito João de Furão que venceu Rosilda Bastos nas eleições deste ano.

CARREIRA POLÍTICA

Com o fim do ano, o prefeito Pompílio (PSD) estava perto de encerrar seu segundo mandato à frente do município baiano. Ele tinha 61 anos e atuava como empresário, além de político. Antes de assumir a Prefeitura de Conceição da Feira pela primeira vez, em 2012, Pompílio já havia se candidatado outras duas vezes: ao mesmo cargo em 2008 e ao posto de vice-prefeito em 2004.

 

Já em 2020, não elegeu sua sucessora, a vice-prefeita Rosilda Bastos (PSD). O próximo prefeito da cidade será João de Furão (PSB).

 

O presidente do PSD na Bahia, senador otto Alencar, emitiu nota em que lamenta as morteso. "É doloroso perder um amigo e sua esposa nessas circunstâncias. Fui surpreendido com o fato. Nenhum de nós que conhecíamos o casal esperávamos isso", disse Otto. O senador ainda destaca a importância do correligionário na história da cidade. "Ele passa na história de Conceição da Feira como um dos melhores prefeitos; empreendedor, realizador, honesto, digno. Era muito amigo do casal. Não sei as circunstâncias que levaram ao fato. Tinha sempre contato com ele e com a família. Quando soube foi um choque para mim, assim como para todos os seus amigos. Peço a Deus que possa confortar os familiares, filhos, a todos que o conheciam e o povo de Conceiçao da Feira. Tristeza sem fim", comentou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.