Breaking News
recent

JUSSARI: PREFEITO ANTÔNIO VALETE APOSTA NA VALORIZAÇÃO DA AGRICULTURA E ATIVIDADES LIGADAS AO CAMPO, COMO GERADORA DE EMPREGO E RENDA

 



O município possui em seu território uma grande área rural, mesmo assim, não produz o suficiente para o consumo interno.  De acordo com o prefeito, o município possui um grande potencial agrícola, uma vez, que além de grandes áreas para cultivo de lavouras e criação de gado, possui uma localização privilegiada, rodeado por matas e com chuvas constantes favorecendo a agricultura.

Para Valete é preciso criar novas ferramentas que ajudem a economia do município, que tem a prefeitura como principal empregadora. “Vamos investir em cursos técnicos, treinamentos e aperfeiçoamento das técnicas agrícolas, para que as famílias consigam permanecer no campo e tirar dele o seu sustento. Também vamos investir no beneficiamento dos produtos, aqui em Jussari já possuímos um laticínio que produz manteiga, leite e iogurte, o que precisamos é multiplicar essas iniciativas de beneficiamento.

Temos a possibilidade de investir na produção de compotas, doces, nibis de cacau, banana chips. Vamos construir junto aos produtores um plano de ação, para vermos quais lavouras são as mais indicadas para cada área, para assim, buscarmos cursos e treinamentos de acordo com a realidade local. Precisamos deixar de ser coletores e passarmos a plantar”, ressaltou o prefeito.

O município já foi um grande produtor de cacau, mas, após a vassoura de bruxa, viu os cacauais quase que desaparecem, assim como muitos municípios do Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.