Breaking News
recent

ITABUNA PERDE A MÉDICA ZINA MACEDO, VÍTIMA DA COVID-19

 


A medicina baiana perdeu uma das suas mais famosas pediatras. Na tarde desta quinta (12), faleceu a médica Zina Barbosa Oliveira Macedo, aos 77 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela estava internada desde o dia 28 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

A médica atuou por muitos anos no antigo Ipepi, hoje Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi). Pelo seu trabalho, esteve entre os 97 médicos baianos homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) em 2018 por completar 50 anos de exercício ininterrupto da profissão.

Zina Macedo deixa o esposo e também médico João Otávio Macedo e os filhos João Otávio Filho, Márcio e Marlos Macedo. Ainda não foram divulgados informações sobre o sepultamento da médica, que terá procedimento restrito devido à infecção pela covid-19.

HOMENAGENS

Nas redes sociais, amigos e ex-pacientes lamentaram a perda de uma das mais reconhecidas pediatras em atuação em Itabuna. Políticos também prestaram homenagem à profissional, dentre os quais o ex-deputado estadual e candidato a prefeito de Itabuna Augusto Castro (PSD). “A Doutora Zina Macedo prestou inestimáveis serviços às famílias grapiúna com excelência profissional, carinho e acolhimento”, disse Augusto.

O prefeiturável chegou a militar na política no mesmo partido que Zina, o PSDB. Na sucessão municipal de 2008, Zina foi companheira de chapa do ex-bancário e jornalista Adervan Oliveira na corrida à Prefeitura de Itabuna, ambos pelo PSDB, partido ao qual está filiado o médico e ex-vereador João Otávio Macedo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.