Breaking News
recent

Rodrigo Maia defende suspensão de auxílios para bancar Renda Cidadã

 

[Rodrigo Maia defende suspensão de auxílios para bancar Renda Cidadã]

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, sugeriu a suspensão de auxílios por um período determinado para viabilizar o Renda Cidadã, programa de transferência de renda do governo. Maia também defendeu a revisão de despesas da União e das Forças Armadas. A declaração foi dada no sábado (17), durante entrevista para a XP Investimentos.

"Vamos ter de fazer alguns sacrifícios. Todos os brasileiros terão de fazer algum sacrifício. A Câmara foi o poder que menos aumentou as despesas. Alguns auxílios podem ser suspensos por um tempo, as Forças Armadas têm despesas de R$ 200 milhões (que poderiam ser alteradas), não sei se ajudaria muito... Há 17, 18 itens no Orçamento que podem ser mexidos para encontrarmos os R$ 30 bilhões necessários para a construção de um novo programa", afirmou o presidente da Câmara.

Maia afirmou que foi procurado por um ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) com uma proposta para resolver o problema. O nome do ministro, no entanto, não foi citado. Ele também descartou a possibilidade de prorrogar o estado de calamidade pública, decretado em razão da pandemia do novo coronavírus. "Outro dia teve um ministro importante que me procurou, falou que vão tirar dos ricos para dar aos pobres. Eu disse a ele que os ricos não estão no Orçamento", completou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.