Breaking News
recent

Setembro Dourado: GACC Sul da Bahia orienta sobre prevenção do câncer infanto-juvenil

 

PHOTO-2020-09-22-14-33-40

O Setembro Dourado é uma campanha nacional que tem como objetivo conscientizar sobre o câncer infantojuvenil. A intenção é ampliar o debate sobre o assunto e chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura em até 70%. Além disso, quando diagnosticada em fase inicial, é possível um tratamento menos agressivo, preservando a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

“A recomendação é que, diante de qualquer um dos sintomas, seja feita uma avaliação criteriosa da criança, com exame físico detalhado, bem como exames laboratoriais e de imagem e análise do histórico familiar. O importante é considerar a possibilidade de uma neoplasia, investigar as causas e aplicar a conduta correta”. Orienta a diretora executiva do Grupo de Apoio à Criança com Cancer-GACC Sul Bahia e médica oncologista, Drª Teresa Cristina Fonseca.

Evento Online

PHOTO-2020-09-22-14-33-40 (1)

Devido a pandemia do COVID-19, o GACC Sul Bahia realizou o V Congresso Mirim oncológico online. O evento contou com a participação de colaboradores, voluntários, equipe multidisciplinar, pacientes e seus familiares e marcou parte da programação do mês. O congresso aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro com lives e oficinas interativas.
Seguindo com a campanha o Grupo tem disponibilizado informações, cards, vídeo e spot com informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil nas redes sociais para que um maior número de pessoas possam ser alcançadas e muito mais crianças e adolescentes alcancem a cura.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.