Breaking News
recent

BUERAREMA: EX-PREFEITO ORLANDO FILHO DEFENDE CEPLAC E CACAUICULTURA

 

DSC0095-1-293x300

Inconformado com as decisões mais recentes do Ministério da Agricultura em relação à cacauicultura e à Ceplac, o ex-prefeito de Buerarema Orlando Filho, formou comissão composta por políticos e produtores e foi até o deputado Elmar Nascimento-DEM, para relatar as medidas que consideram prejudiciais aos produtores de cacau do sul da Bahia.

No encontro, foram relatadas medidas flagrantemente prejudiciais à cacauicultura, especialmente o Decreto que extingue intempestivamente o serviço de assistência técnica e extensão rural da Ceplac.

“Não há, ainda, nenhuma estrutura competente estabelecida no País para assumir essa função vital de assistência técnica junto aos produtores de cacau. Extinguir a extensão da Ceplac dessa forma é um ato desastroso para a cacauicultura do sul da Bahia e brasileira”,  sustentou Orlando Filho.

O deputado Elmar Nascimento mostrou-se sensível ao problema e afirmou que vai mover gestões junto à Ministra Teresa Cristina para trazê-la para conhecer melhor a região e a problemática do cacau a fim subsidiar melhor as decisões

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.