Breaking News
recent

BN/ Paraná Pesquisas: Corrida mostra evolução de Bruno Reis e estabilidade de adversários

BN/ Paraná Pesquisas: Corrida mostra evolução de Bruno Reis e estabilidade de adversários
Foto: Montagem / BN
O Bahia Notícias, em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas, realizou três levantamentos com cenários similares entre os meses de dezembro de 2019 e agosto de 2020. Nessas pesquisas, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) foi o único a apresentar um aumento do percentual de intenções de voto, apesar de oscilar negativamente dentro da margem de erro entre as rodadas de maio de 2020 e a divulgada nesta quinta-feira (3). Sargento Isidório (Avante), Lídice da Mata (PSB) e Olívia Santana (PCdoB) também oscilaram dentro da margem de erro, com as duas últimas apresentando leves aumentos nas duas últimas rodadas.


Em dezembro, Bruno Reis apareceu como opção para 17,6% dos eleitores. À época, Isidório liderava a pesquisa, com 18,8%. Porém o vice-prefeito cresceu para 35,5% seis meses depois e atingiu os 34,9% registrados agora. Já Isidório perdeu espaço, mas dentro da margem de erro dos levantamentos. Caiu para 16,7% em maio e 15,5% em agosto.

Lídice da Mata e Olívia Santana também registraram queda entre dezembro de 2019 e maio de 2020. Porém voltaram a crescer no levantamento de agosto, dentro da margem de erro do levantamento. Lídice chegou a ter 14,1% das intenções de voto, caiu para 12,6% em maio e voltou a subir para 12,9% na rodada mais recente. Olívia iniciou as rodadas com 7,6%, caiu para 4% e voltou a subir para 4,5%.

A candidatura do PT, que em dezembro não tinha um encaminhamento definido, só apareceu em março de 2020, com a apresentação de Major Denice. A petista apareceu apenas na rodada de maio com 4,4% e caiu para 4,1% agora.

A pesquisa ouviu 820 eleitores entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, através de entrevistas pessoais. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-04421/2020.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.