Breaking News
recent

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura realizou nova desinfecção de ruas do município



Na manhã da última sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma vez, a desinfecção de diversas ruas do município santacruzense. 

A decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos confirmados da Covid-19 (Coronavírus) na cidade. Durante o mês de agosto foi realizada uma testagem em massa, priorizando os trabalhadores do comércio e órgãos públicos que não tiveram as atividades suspensas. A identificação dos casos positivos contribui para a adoção das medidas preventivas com maior rapidez, a exemplo do isolamento social, evitando assim a propagação do vírus e permitindo a identificação de pessoas com a síndrome gripal, para oferecer uma melhor assistência a estas pessoas, evitando o agravamento da doença. 

Ainda preocupados com o bem estar de toda a comunidade, a Secretaria de Saúde está realizando a entrega de kits contendo material para o descarte correto do lixo, para as pessoas que testaram positivo. O kit é composto por um folheto informativo, sacos de lixo, fita vermelha para identificação do lixo, máscaras e água sanitária.

A Secretaria de Saúde informa que quem apresentar síndrome gripal, ou seja, os seguintes sintomas: febre, dor de garganta, dificuldade para respirar, coriza, tosse, perda do paladar e olfato, ou dor de cabeça, não deixe de procurar orientação com o Agente Comunitário de Saúde ou o atendimento médico, pois quanto mais cedo for o diagnóstico, você estará preservando a sua vida e a de seus familiares.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.