Breaking News
recent

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura reúne profissionais do transporte para passar orientações, distribuir máscaras e realizar testagem da Covid-19



Na manhã da última terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu no espaço da Secretaria de Educação, taxistas, moto taxistas e condutores de veículos de frete que trabalham no município, para juntos debaterem sobre as medidas que serão estabelecidas pelo novo Decreto Municipal, visando combater a propagação da Covid-19 no município santacruzense. 

Durante a reunião, o Comandante da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Wesley Siqueira, comentou sobre o suporte que a Polícia Militar vem realizando no município e esclareceu sobre as possíveis penalidades para aqueles que propagarem a doença sabendo que são portadores do vírus, o Major também alertou sobre as possíveis penalidades para casos de divulgação de imagens, vídeos ou mensagens inverídicas, com o intuito de difamar o trabalho da gestão municipal.

Durante o encontro, também foi discutida a importância do trabalho de prevenção e combate realizado pela Barreira Sanitária, também foram passadas orientações para os profissionais,  referente aos cuidados necessários durante o transporte de passageiros e cargas. No Final do encontro, foram distribuídas máscaras de proteção para todos os profissionais presentes e os mesmos ainda passaram por testes rápidos que identificam a Covid-19, todos apresentaram resultados negativos. Os profissionais que não realizaram a testagem no dia, foram agendados imediatamente.

O prefeito Carlos André comentou sobre a divulgação de informações falsas que estão ocorrendo no município: “Infelizmente temos visto diversas informações falsas, algumas de extrema ignorância e outras até criminosas. Quero pedir encarecidamente que não misturem a política com o combate ao Coronavírus no município. O momento é bastante grave e delicado, saúde é coisa séria, vidas estão em jogo, precisamos tratar a situação com seriedade e compromisso. Também quero pedir que todos respeitem os profissionais que estão engajados no combate ao vírus. Continuem ficando dentro das suas casas, assim evitaremos a contaminação da doença, se protejam, sempre usem máscaras, caso precisem sair de suas residências,” finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.