Breaking News
recent

Prefeitura notifica 16 bares em Itabuna por desobediência ao Toque de Recolher

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Departamento de Indústria e Comércio, notificou 16 bares de segunda-feira (2) até quinta (6). Os estabelecimentos descumpriram o Decreto de número 13. 602, que determina o toque de recolher das 20h as 5h do dia seguinte. 

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio, Edvaldo Alves, esta semana foram recolhidas mesas, cadeiras e quatro aparelhos de som que eram usados para fazer aglomerações após às 20 horas. “As pessoas também infringiram o Decreto 13. 635, que proíbe a abertura dos bares”, lembrou. A fiscalização do toque de recolher, tem a participação de equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e Direção de Trânsito. Entre os bairros com maior ocorrência de infrações às medidas de segurança para evitar a propagação do Novo Coronavírus estão: o Califórnia, Fátima, São Pedro, Sarinha e Jacanã. Vale ressaltar que nesses locais muitas pessoas estavam sem máscara durante a abordagem dos agentes. 

“ Nosso maior problema é que as pessoas não levam a medida a sério. Só 75% cumprem o toque de recolher”, disse Edvaldo. O descumprimento que mais chamou a atenção dos fiscais foi uma festa realizada no sábado ( 1), no Condomínio Jubiabá. A equipe suspendeu uma festa com música ao vivo, onde várias pessoas estavam reunidas e algumas sem máscara. No dia, quatro bares que estavam abertos por causa da festa foram notificados. “Além disso, 16 pessoas foram autuadas esta semana por estarem sem a máscara”, finalizou.\

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.