Breaking News
recent

PF prende homem apontado como operador de Pastor Everaldo

Pastor Everaldo/PSC (Foto: Site Em Tempo)
Pastor Everaldo/PSC (Foto: Site Em Tempo)
A Polícia Federal prendeu neste domingo (30), em Porto Alegre, Victor Hugo Barroso, apontado como operador financeiro do presidente do PSC, Pastor Everaldo.
Barroso foi mais um alvo da operação Tris in Idem, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo fluminense. O nome da operação é uma referência ao governador Wilson Witzel, afastado em decorrência da operação, que é o 3º governador do Estado que se utilizaria de esquemas ilícitos semelhantes para obter vantagens indevidas.
Além do suposto doleiro, o próprio Pastor Everaldo também foi preso. Barroso seria o responsável por coordenar supostas fraudes nas contratações.
“[Barroso é] operador financeiro do grupo liderado por pastor Everaldo, responsável por contabilidade paralela, por cooptação de agentes públicos e privados e por direcionar contratações, declarando endereço no exterior e constituindo várias offshores em nome de sua mãe e sua irmã, essa também envolvida”, disse a decisão do  STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.